Black Sabbath anuncia retorno

Quarteto original volta para turnê especial e para provável lançamento de álbum de estúdio
16/08/2011

 


O guitarrista Tony Iommi confirmou ao jornal Birmingham Mail que a formação original da banda reuniu e está ensaiando para uma turnê. Além disso, ele e Ozzy escreveram material para um novo álbum que provavelmente será lançado em 2012.



 



"Estamos realmente ansiosos por isso e eu acho que as coisas que tenho escrito são realmente boas", disse Iommi. "É mais voltar para as coisas antigas".



 



Ele acrescentou que a reunião foi mantida em segredo por algum tempo.



 



"Foi tudo muito hush-hush. Ozzy foi o pior em tentar trazer de volta. Ele está fazendo um monte de TV e quando perguntado sobre a reunião, ele responde 'bem, eu nunca vou dizer nunca." Depois ele me diz: 'Eu não sei o que dizer".



 



Iommi disse ao Birmingham Mail que sua única preocupação sobre uma reunião da formação original do Black Sabbath foi a saúde do baterista Bill Ward, que no passado sofreu um ataque cardíaco.



 



"Ele não foi 100 por cento. Ele tinha uma operação há poucos meses, por isso vamos ver como ele está".



 



Ozzy foi questionado pela Agência QMI em uma recente entrevista por que os quatro membros do Sabbath não pareciam concordar em tocar juntos novamente. Ozzy respondeu: "Eu não tenho ideia. Se eles quiserem me chamar, eles podem chamar-me. Eu nunca direi nunca. Se funcionar, ótimo. Se não, vou seguir em frente. Não é o fim do mundo. Eu não vou receber uma caixa de lenços de papel e chorar para o resto da minha vida".



 



Ozzy acrescentou: "Eu adoraria fazer um grande álbum com o Black Sabbath. Gostaria muito de receber o crédito que merecemos. Ao mesmo tempo, a pressão seria muito intensa. Eu poderia ir amanhã e fazer um álbum com eles , mas não seria necessariamente algo que seria motivo de orgulho. "



 



O lineup Sabbath original não faz turnê juntos desde o verão de 2005, e a última, convocada para sua indução no Rock And Roll Hall Of Fame foi no início de 2006.



 



Sabbath tentou gravar um novo álbum há 12 anos, o primeiro desde 1978, mas abandonou a tentativa após apenas um par de canções que, aliás, foram colocadas no álbum Reunion.



 



Recentemente, Ozzy e Iommi resolveram amigavelmente seus problemas em relação aos direitos do nome da banda.



 


 

Fonte: Birminghan Mail
Postado por: Fernando

 

"Eu Sou Ozzy" entre os mais vendidos no Brasil

 

Livro ocupa sétima posição na Revista Veja

 

saiba mais
Colin Farrell vai viver Ozzy Osbourne no cinema

 

Madman preferia um desconhecido no papel, e Sharon queria Johnny Depp

 

saiba mais
Parceiros:

Warning: Unknown: 1 result set(s) not freed. Use mysql_free_result to free result sets which were requested using mysql_query() in Unknown on line 0